Sinalização

Sinalização da Trilha Amazônia Atlântica

O percurso da Trilha Amazônia Atlântica está sempre disponível em arquivo digital para que todos possam percorre-la com maior segurança. A navegação por meio de GPS é uma ferramenta importante, entretanto, a equipe de voluntários da Trilha está em processo de sinalização de toda a Trilha Amazônia Atlântica.

As pegadas amarelas e pretas são marcantes em todas as trilhas que compõem a Rede Brasileira de Trilhas e na Trilha Amazônia Atlântica não é diferente. Na Trilha paraense, as pegadas tomaram a forma de um caranguejo e um pescador lançando uma tarrafa. Essa sinalização, realizada ainda de forma rústica, é observada ao longo de vários trechos da Trilha, que, em breve, deve estar completamente sinalizada.

A Trilha Amazônia Atlântica está sinalizada em todo o seu percurso. São 30 placas grandes, com mapa e informações gerais, distribuídas ao longo do trajeto, especialmente no início e fim de cada trecho. A trilha também conta com sinalização rústica, conforme o Manual de Sinalização de Trilhas do ICMBio, além de setas metálicas reflexivas ao longo do percurso. A Trilha Amazônia Atlântica já é a maior trilha sinalizada da América Latina. Ainda assim, recomendamos complementar sua navegação com o uso de aplicativos parceiros e arquivos KML e GPX disponíveis em nosso site, pois é possível que alguma placa seja retirada ou danificada ao longo do caminho.

Para ajudar ainda mais quem quer conhecer a Trilha, abaixo apresentamos uma pequena orientação para quem ainda não conhece a sinalização da Rede.

Clique na imagem abaixo para ampliar.